19.3.12

Tutorial # 3 - Sabonete Artesanal


Sabonete artesanal - amarelo
Para aprender como fazer sabonete artesanal você vai precisar de alguns apetrechos muito fáceis de encontrar em lojas especializadas para artesanato em geral.  O formato do seu sabonete artesanal pode variar conforme o motivo especial, como arvorezinha de natal, corações, bolinhas, geometria e até sabonete artesanal em forma de massageadores locais para relaxar.

Passo-a-Passo


Você irá aprender agora como fazer sabonete artesanal colorido utilizando o microondas, para isso vai precisar de: 
  1. base de glicerina ao gosto (esta glicerina precisa ser em pedaços);
  2.  um refratario de vidro, corante hidrossolúvel, 
  3. essência que preferir 
  4.  forminhas no molde de sua preferência.
Sabonete artesanal - para presente

Depois de cortar a glicerina em pedaços, coloque todos os ingredientes, menos a essência, no refratario de vidro e leve para dentro do seu microondas por 30 segundos. Quando o microondas apitar, abra e mexa com um bastão de vidro, veja se os pedaços estão derretidos, pois dependendo do tipo de microondas é necessário mais alguns segundos.
Após derretido os pedaços, não é preciso esquentar de novo, pois a glicerina contém moléculas que continuam vibrando fora do microondas. Após obter uma mistura homogênea adicione a essência, coloque também se quiser, óleo de essência para dar cheiro. Coloque nas moldeiras, espere esfriar, então seu sabonete artesanal estará pronto para ser fechado com tule ou caixinha para dar de presente ou comercializar.

Lílian e Vera

1 comentários:

artes MDF disse...

que lindo! ate pensei que era um doce!kk Lindo seu trabalho, Parabens Forte abraço Renato Artesanato em MDF

21 de novembro de 2012 às 10:12

Indico .Confira !