29.9.12

9 Idéias com conha -parte 2

Olá amigos, 

Voltamos com mais coisas lindas e inspiradoras, vindo do fundo do mar !









http://www.marthastewart.com/275561/sFique por dentro
A concha é uma carapaça protetora rígida de carbonato de cálcio típicas de moluscos moles. É formado pelo manto, umtecido parecido com a pele que envolve as partes vitais do animal. Secreta substâncias formadoras das quatro camadas da concha: náctar, uma mistura orgânica de camadas de uma escleroproteína – a conchiolina, uma capa intermédia de calcite ou aragonite e a camada protetora externa de carbonato de cálcio, extraída do oceano.Atualmente existem cerca de 80.000 espécies de conchas com enormes variações.
Existem dois tipos de concha marinha: a bivalve e a cônica
Existem conchas com menos de um milímetro de comprimento e outras que chegam a mais de um metro como as Tridacnas do Oceano Pacífico, que podem pesar 250 quilos e ficam camufladas no fundo do mar com suas valvas semi-abertas filtrando seu alimento e, se uma perna ou braço toca acidentalmente no animal, ela se fecha rapidamente prendendo de forma fatal o mergulhador.
http://biomasmarinhos.blogspot.com.br/2011/07/vida-de-concha-marinha.html
Beijos !

1 comentários:

Unknown disse...

Quanta coisa bacana e criativa adoro o tema marinho relaxa bjos uma otimo domingo mulhervaidosacom.blogspot.com.br/2012/09/perfume-aurien-com-desconto-super.html

29 de setembro de 2012 às 01:10

Indico .Confira !