2.10.12

9 idéias com conchas -parte 3


E então amigos, estão curtindo esse especial com inspirações do fundo do mar ?Esperamos que sim,pois hoje trouxemos mais lindas imagens :











Fique por dentro 

A concha é uma carapaça protetora rígida de carbonato de cálcio, típica de moluscos moles. É formado pelo manto, um tecido parecido com a pele que envolve as partes vitais do animal. Secreta substâncias formadoras das quatro camadas da concha: náctar, uma mistura orgânica de camadas de uma escleroproteína – a conchiolina, uma capa intermédia de calcite ou aragonite e a camada protetora externa de carbonato de cálcio, extraída do oceano.

Atualmente existem cerca de 80.000 espécies de conchas com enormes variações.
Existem dois tipos de concha marinha: a bivalve  e a cônica
Existem conchas com menos de um milímetro de comprimento e outras que chegam a mais de um metro como as Tridacnas do Oceano Pacífico, que podem pesar 250 quilos e ficam camufladas no fundo do mar com suas valvas semi-abertas filtrando seu alimento e, se uma perna ou braço toca acidentalmente no animal, ela se fecha rapidamente prendendo de forma fatal o mergulhador. 
Beijos !

4 comentários:

M de Maria Ateliê disse...

Oi!
Muita ideia bacana, gostei das almofadas (tô com mania de almofadas rs)
Ah, tá escrito "conhas" no título :-)
bjs

2 de outubro de 2012 às 10:14
Marites Rehermann disse...

Coisas lindas de se ver e de se ter!! Adorei!!

Beijinhos!!♥

2 de outubro de 2012 às 10:32
Regiane Siricutico disse...

Oi Lili... gostei muito da concha que vc faz de vaso para flores e as petisqueiras de camarão...um luxo... Ideias anotadas.
Beijos.

3 de outubro de 2012 às 10:41
Lilicutes Ateliê Cartonagem disse...

Lilian a mais bacana realmente foi a da concha como arranjo de flores! Lembrei da Cici com esse post, pois ela curte muito o mar!

Beijos!

Kaku

3 de outubro de 2012 às 14:39

Indico .Confira !