23.2.13

Técnicas Populares-EVA #5

Olá  gente linda !
O EVA  é tão apreciado quanto o biscuit,sendo nosso  tema nesta série de  postagens especiais , onde temos mostrado as principais técnicas artesanais .
O EVA também é um material com incrível diversidade de aplicação, maleável pode ser aplicado de formas variadisismas!







O Etileno Acetato de Vinila, muito conhecido como E.V.A., é um copolímero* que surgiu nos Estados Unidos na década de 50 e passou a ser utilizado na indústria de transformação. Na década de 70, a indústria de calçados começou a procurar materiais alternativos ao couro, pois havia escassez do produto e, consequentemente, preço elevado. Uma das alternativas encontradas foi desenvolver partes do calçado com a utilização de E.V.A.Com o passar dos anos, o E.V.A. passou a ser utilizado em diversas aplicações e segmentos industriais, mostrando-se um material extremamente versátil devido suas características físicas e mecânicas específicas. Hoje o E.V.A. está presente em solados, entressolas, palmilhas, brinquedos, brindes, material escolar, entre outros. Dentre as muitas vantagens do E.V.A. destacam-se: leveza, cores vivas, muitas opções de tamanhos e espessuras, facilidade de “conformação”, resiliência (efeito memória), além do custo atrativo.Mais . . .



Aproveitem e façam uma visitinha para a nossa amiga Ju, que é fera em peças com EVA : CRIATIVIDADE EVA.
Algumas peças dela :






Curtiu?Quer encomendar ?
Que tal  aprender a  técnica, ou ampliar suas criações com receitas e modelos incríveis ?
A Editora Minuano tem excelentes publicações sobre o tema EVA : 

Nesta edição, tem boneca-coquinho, trio de vasinhos com abelhas, boneca com brigadeiro, guirlanda com gato, além de um Elvis supercharmoso.
Não perca tempo, comece agora mesmo a preparar belíssimas produções de E.V.A
E em Março sortearemos entre vocês, revistas especializadas cedidas pela Editora Minuano.
Não fiquem de fora , viu ?



Queremos saber sua opinião !!!

Beijo  no ♥ !

4 comentários:

Indico .Confira !