24.3.13

Bela Iniciativa !!!



Chá de Bonecas alerta para a importância da vacinação e do registro civil de crianças
A Paraiso Moda Bebê, indústria de Terra Roxa – PR, participou da inciativa que reuniu em torno de 40 meninas.
Para chamar a atenção de suas clientes e de sua comunidade sobre assuntos importantes relacionados à criança, a empresária Maristela Gasparovic Chagas, proprietária da loja Tutu Lelê de Cascavel, revendedora da Paraiso Moda Bebê, promoveu na quarta-feira (20), pelo sexto ano consecutivo, um “Chá de Bonecas”. Cerca de 40 meninas de até oito anos levaram seus “bebês de mentirinha” para registrar no cartório, vacinar e aprender como se alimentar de forma saudável. As garotas puderam ainda, ir ao salão de beleza e confraternizar umas com as outras.
Segundo a empresária, o evento é uma forma de chamar a atenção dos adultos sobre a preocupação com a saúde e o bem-estar das crianças. “Eu sempre gostei de brincar de bonecas e como tenho uma menina, pensei que seria a forma ideal de alertar as famílias, brincando com suas filhas. As mães acabam visitando a loja e acompanham de perto a ação. Assim, elas saem daqui envolvidas com os temas, entendem as necessidades das crianças e ajudam a levar essa mensagem também para as pessoas que elas conhecem”, explica.
Maristela destaca que, a cada ano, o chá traz uma novidade. Em 2013 a etapa que surpreendeu as participantes foi a do registro em cartório. “Todos precisam ter nome, sobrenome e nacionalidade para exercerem seus direitos. É dever dos pais fazer isso por seus filhos, logo que eles nascem”, explana. “Mesmo parecendo algo comum, em nosso país, muitas crianças deixam de ser registradas. Isso chamou a nossa atenção”, completa.
As escolhidas para participar são todas filhas de clientes da loja. Para se inscreverem, foi necessário levar produtos de limpeza, que serão doados para o Recanto da Criança. “Organizamos uma ação para conscientizar a população, então, nada melhor que sermos também solidários”, explica.
Envolvida pelo espírito empreendedor da empresária, a equipe de Paraiso acompanhou de perto a realização do chá. “Para nós, foi uma ação bastante positiva, tanto pela conscientização sobre os temas abordados, quanto pela oportunidade de apresentar as peças de roupas para os clientes da loja, que começa a vender nesta coleção de Inverno os nossos produtos”, discorre Rogério Miike, do departamento de Marketing.
A arquiteta Andreia Vilanova, grávida de gêmeas, levou sua filha e aproveitou para conhecer as novidades da loja. “Eu adorei a ideia do chá, as crianças se divertem e a gente tem um tempinho a mais para escolher as roupinhas que elas vão usar”, explana. Sobre a Paraiso, a gestante, que ganhou as primeiras roupinhas das filhas que logo vão nascer, disse estar encantada. “Eu gostei muito do design e da qualidade dos produtos”, ressalta.


A gestante Andreia Vilanova recebeu as primeiras roupinhas de suas filhas. As peças foram entregues pela estilista da Paraiso, Regiane dos Santos..


1 comentários:

Luma Rosa disse...

Oi, Lílian!!

Acho um absurdo tudo isso!!
Posso ser antiquada na criação de filhos, mas tem dado certo! Dou liberdade de pensamento mas nunca pulei etapas no desenvolvimento. Para mim, meninas tem que brincar, de bonecas ou de carrinho, sem pensar em futuro. Tem que ser criança e só!! Pensar em vacinação e puericultura, mais salão de beleza? A menina nem menstruou, não tomou a sua vacina HPV e já está vacinando filho? Tô fora desse evento!

Aproveitando venho convidá-la a participar mais uma vez do BookCrossing Blogueiro, já na 6ª edição que acontecerá do dia 16 ao dia 23 de Abril.

Ficarei feliz com a sua presença, participando ou ajudando a divulgar!

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia; e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (Fernando Teixeira de Andrade)

Boa semana!!
Beijus,

1 de abril de 2013 às 11:22

Indico .Confira !