17.3.15

Revistas



COL ARTE FACIL PATCHAPLIQUE ESPECIAL 015

É com muito carinho e satisfação que apresentamos mais uma extraordinária edição da Coleção Arte Fácil Patch Apliquê com ideias fresquinhas para você aprimorar os seus conhecimentos e confeccionar peças modernas e diferentes. 

São 28 trabalhos exclusivos, desenvolvidos por uma equipe de artesãs supertalentosas e criativas, todas muito conceituadas na área. Então, não perca tempo, acompanhe as dicas das páginas a seguir e produza trabalhos incríveis. 

Temos roupas, acessórios, sacolas, peças infantis, artigos para a copa, cozinha, lavabo, banheiro, quarto, sala... 

Viu só, ideias não faltam para você se inspirar e criar à vontade! 






COL TRABALHOS EM BISCUIT ESPECIAL 027

Agora você vai poder brincar de boneca confeccionando cada peça aqui apresentada em biscuit e lucrar com as vendas. Que tal a ideia?

Isso mesmo, a modelagem proposta nesta edição irá fazer você resgatar a alegria e diversão da infância, pois escolhemos sugestões de bonecas desenvolvidas com muita delicadeza e bom gosto. 

As artesãs que participaram desta revista pensaram em todos os detalhes para compor cada modelo utilizando um estilo e técnica própria. Tem boneca com óculos, batom, unhas pintadas, posições variadas, além de cabelos, sapatos, roupas e acessórios ultradiferentes.
Comece já a sua produção e curta os resultados! 




Trouxemos nesta edição 15 pinturas de Cleusa Albuquerque: tigrinhos fofos, ursinhos que dão vontade de apertar, elefantinho sapeca, bebê no cavalinho-de-pau, anjinho, palhacinho e mais tantas outras pinturas... Além disso, muitas novidades! A partir de agora você poderá contar com os poderosos esquemas de montagem das fraldas, para te orientar na hora da confecção. Além disso, os riscos estão todos em tamanho real, com os moldes dos medalhões bordados à máquina: mãos à obra!



BEBE PONTO CRUZ & CIA 092

Menina ou menino? Esta pode ser a primeira de várias perguntas que fazemos, seguida de tantas outras! A ansiedade toma conta, não é mesmo? Mas tudo isso acaba sendo muito prazeroso, afinal a expectativa de uma nova vida entre nós é uma alegria indescritível e o amor toma conta de todos. Por isso é tão importante cuidar de cada peça dessa história com detalhes cheios de carinho! O que pode ser mais gostoso do que criar um ambiente supermimoso para nossos pimpolhos com lindos trabalhos bordados por você? Para esta edição, selecionamos vários jogos de berço divertidos com bichinhos e detalhes bem coloridos. Jogos de banhos personalizados para ele e para ela, tapetes para dar um toque especial ao quarto do bebê e um lindo kit de passeio! O que você está esperando? Use seu talento, sua criatividade e mãos à obra!



ATELIE NA TV ED.79

Coelhinhos arteiros prepararam a mais bela e gostosa Páscoa para você ver, aprender e fazer na sua revista Ateliê na TV, edição no 79! Têm ideias de enfeites, decoração, enxoval, embalagens, bonecos e nas mais variadas técnicas de costura, patchwork, pinturas em tecido e madeira, cartonagem, furoshiki e muito mais. Para deixar a sua casa muito mais bonita e organizada, vamos aprender a fazer um organizador para banheiro em costura. Tudo muito fácil, prático e barato!





COLECAO SABERES DA EDUCACAO ESPECIAL 004

As datas comemorativas, no contexto educativo do Brasil, tornaram-se eventos que visam, a princípio, valorizar movimentos cívicos, históricos ou de conteúdo lúdico, de maneira a complementar as disciplinas e atividades escolares. Certas datas, embora tenham um forte apelo comercial que, de certa forma, seriam irrelevantes para o contexto escolar, marcam bastante a vida de uma criança; o Natal, a Páscoa, o primeiro dia de aula, o último também, Festa Junina, Dia das Crianças, o aniversário... E para cada uma dessas datas a criança cria uma expectativa, uma fantasia carregada de ansiedade, porque que a data em questão passa muito rápido, dura apenas um dia.

Talvez por isso a expectativa acabe se estendendo em boas lembranças quando o tal dia comemorativo chega ao fim.

Nesse sentido, a escola tem um papel fundamental no que diz respeito a esses sentimentos infantis, uma vez que, comemorando coletivamente essas datas, potencializa a fantasia dos pequenos e favorece em muitos aspectos um melhor aprendizado, a interação e a sociabilidade entre alunos e educadores, além de criar um senso de colaboração entre a comunidade, incluindo as famílias. É, portanto, de suma importância que a escola observe com cuidado quais datas seriam mais interessantes, visando projetos escolares que colaborem com o conteúdo escolar, sem cair no senso comercial e consumista. Pensando nisso, escolhemos quatro datas deste primeiro bimestre, em que o carro-chefe, falando em crianças, é, sem dúvida, a Páscoa, seguida de várias comemorações ecológicas como o Dia Mundial da Água, Dia do Planeta Terra, a Hora do Planeta, finalizando o mês de março, além de datas cívicas como o Dia do Índio e Descobrimento do Brasil, em abril. Lembro-me de que em minha fase escolar, meu colégio ganhava uma bonita decoração em várias partes, desde a fachada do prédio, os corredores, o pátio, as portas das salas, as lousas e até as carteiras para celebrar tais datas, numa manifestação de respeito e consideração. Contudo, a ideia na época era muito diferente do que acontece hoje, pois comemorávamos a importância daquela data, como por exemplo, o Dia da Independência ou Inconfidência Mineira, como símbolos vitais de uma nação que, na ocasião, estava sob uma forte ditadura militar.

Hoje, o que se percebe é que, aliado à comemoração, sobretudo a cívica, ocorre uma associação a certos ídolos, por exemplo, do futebol, como nação forte frente a outros países. Nesse sentido, é importante que a escola coloque aos alunos que as comemorações devem seguir uma linha que vise um acompanhamento do desenvolvimento de seu país no sentido de crescimento, e que é esse crescimento que vai acolher os alunos no futuro. Ou seja, comemorar as datas com o objetivo de formarem cidadãos críticos, participativos das vivências escolares e integrados ao meio social em que vivem, capacitando-os a enxergar boas perspectivas de uma carreira bem escolhida, sem com isso perder a fantasia, a ludicidade e a alegria de um convívio escolar harmonioso nem tampouco deixar de torcer por seu país em disputas desportistas que, embora não tenham relevância para o conteúdo disciplinar, ajude a criar um senso de competição respeitosa às crianças. Se as escolas fizerem esse importante papel de formar cidadãos preocupados com o futuro de seu país de maneira a integrar o social, o cultural, a tecnologia e o fator humano, essa visão global tende a formar jovens bem preparados, mais críticos e menos consumistas.

Finalizamos por aqui, desejando boas comemorações, com grande entusiasmo nos estudos!


0 comentários:

Indico .Confira !