5.5.12
7 verdades
Á todos os queridos amigos, um lindo e feliz domingo !
...tinha 6 anos quando a conheceu, seus cabelos vermelhos e volumosos captaram o olhar dele no primeiro momento .E pra toda vida seria a marca registrada dela.Depois dos cabelos , foi o sorriso luminoso que o invadiu, e naquele momento ele soube que cresceria ao lado dela.PRIMEIRA VERDADE.Largou dos meninos e suas traquinagens, ele queria estar perto, ela o olhava sorrateira, e pensava, contou-lhe muito anos depois, pensava que aquele menino alto e magro era tão bonito.Ela tinha 5 anos e já tinha seu gostos.SEGUNDA VERDADE, sempre seria uma mulher de oipinião.Suas mães não ficaram amigas, o que dificultou um pouco a aproximação. Mas ela foi matriculada na mesma escola que ele.Ele subitamente tomado de bons modos, sentava-se ao seu lado na hora do recreio, e nunca ninguém ousou falar de seu cabelo cor de fogo, como na outra escolinha.Ele a protegia.TERCEIRA VERDADE, ele daria a vida por ela . Quando tinham uns 12 anos, um garoto que cresceu com eles enamorou-se por ela .Arrumou-se todo garboso e levou-lhe chocolates num sábado à tarde, ao chegar no portão ouviu risadas e vozes felizes no jardim da casa dela , olhou por cima do portão e os viu brincando com a mangueira, felizes e despreocupados, o cabelão vermelho solto a deixava ainda mais linda. Naquele exato momento, numa fração de segundo, ele compreendeu.QUARTA VERDADE, eles foram feitos um para o outro.Veio o ginásio, o cursinho, a faculdade, ela começou a sentir enxaquecas constantes, com o tempo elas só pioravam e começaram a afetar seu rendimento em todas atividades. Ele a levou ao médico, que pediu vários exames, mas não adiantou nemhum diagnóstico.Dias depois ela teve uma crise com convulsões e foi socorrida às presssas.Internada, ele a visitava todos os dias, no entanto seu quadro piorava a olhos vistos. Seu rosto afinara, e a moldura de cabelos vermelhos a fazia parecer-se com uma fada aos olhos dele. QUINTA VERDADE,nunca oficializaram namoro, sempre se pertenceram .SEXTA VERDADE,quando se encontra uma pessoa que não exige nada, a ela tudo se entrega.Trancou a faculdade, queria estar com ela todos os dias, sentia bem no fundo do seu coração que cada dia poderia ser o último, e a eles se entregava, sorvendo até a útima gota.Naquele dia chegou cedo ao hospital, havia levado o livro que ela mais gostava e pretendia ler pra ela os seus trechos preferidos .Beijou sua face e achou fria, mas ela dizia que estava bem, ficou feliz com o livro que ele trouxe, pegou-o e folheou, de dentro caiu uma foto antiga e amarelada.Era uma foto dos dois com 7 e 8 anos, estavam em pé em frente a casa dela , fora sua mãe que batera.Ele sorria com a mão sobre o ombro dela.Ela não quis rir , pois havia acabado de perder o dentinho da frente, porém seus olhos estava felizes e brilhavam sapecas.Abraçou a foto contra o peito e pediu que ele começasse a ler, os textos estavam grifados e ele pos-se a ler :
" Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá."
Ela fechou os olhos e dormiu tranquila, partiu feliz ao lado dele.
Quando ele percebeu sua quietude,aproximou-se, compreendeu o que acontecera, as lágrimas não sairam.Pegou gentilmente a foto de sua mão, apertou a campainha e a equipe médica veio tomar suas providências.
SÉTIMA VERDADE, quando a dor é demais, nem lágrimas, nem desespero são suficientes para extravasa-las. Temos que deixá-la fluir conforme sua vontade. Sentou -se numa praça e viu passar diante dos seus olhos todos aqueles anos vividos ao lado dela e com ela.Viu que aprendera 7 VERDADES, e a última fora muito cruel.Mas mesmo assim jamais trocaria o que vivera, pois ela o fizeram um homem completo e feliz. Tinha vinte anos quando ela se foi . . .
Texto : Lílian Almeida
Venham se encontrar com a gente no Idéias Compartilhadas, a palavra desta semana é VERDADE
Nossas outras participações :
♥Duas Moças Prendadas :
Qual a sua verdade ?
-
Olá gente amiga !
Qual a sua verdade ? O que é verdade pra você ? Quando somos crianças e
adolescentes essa linha é bem clara, sem grandes enigmas .Quer...Leia Mais.
♥Meu Caderno de Inspirações :
A verdade
-
Quando crescemos, depois que aprendemos as verdades que todos tem que
aprender,começamos então a prender outros tipos de verdade.As verdades da
vida, e...Leia Mais.
Participem ! DOMINGO CULTURAL POESIA + MÚSICA
Clique na imagem e vistem :
Participem ! DOMINGO CULTURAL POESIA + MÚSICA
Clique na imagem e vistem :
3 comentários:
Puxa, que linda tua participação.Inspirada, tocante e intensa!!!beijos,chica
19 de abril de 2012 às 07:41Olá, querida
19 de abril de 2012 às 12:46" Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá."
Nisso eu creio piamente...
Excelente participação!!!
Bjm de paz
maravilhoso texto Lílian!! Adoro poemas!
19 de abril de 2012 às 20:43Postar um comentário