5.5.12

7 verdades


 Á todos os queridos amigos, um lindo e feliz domingo !

.

...tinha 6 anos quando a conheceu, seus cabelos vermelhos e volumosos  captaram o olhar dele no primeiro momento .E pra toda vida seria a marca registrada dela.Depois dos cabelos , foi o sorriso luminoso que o invadiu, e naquele momento ele soube que cresceria ao lado dela.PRIMEIRA VERDADE.Largou dos meninos e suas traquinagens, ele queria estar perto, ela o olhava sorrateira, e pensava, contou-lhe muito anos depois, pensava que aquele menino alto e magro era tão bonito.Ela tinha 5 anos e já tinha seu gostos.SEGUNDA VERDADE, sempre seria uma mulher de oipinião.Suas mães não ficaram amigas, o que dificultou um pouco a aproximação. Mas ela foi matriculada na mesma escola que ele.Ele subitamente tomado de bons modos, sentava-se ao seu lado na hora do recreio, e nunca ninguém ousou falar de seu cabelo cor de fogo, como na outra escolinha.Ele a protegia.TERCEIRA VERDADE, ele daria a vida por ela . Quando tinham uns  12 anos, um garoto que cresceu com eles enamorou-se por ela .Arrumou-se todo garboso e levou-lhe chocolates num sábado à tarde, ao chegar no portão ouviu risadas e vozes felizes no jardim da casa dela , olhou por cima  do portão e os viu brincando com a mangueira, felizes e despreocupados, o cabelão vermelho solto a deixava ainda mais linda. Naquele exato momento, numa fração de segundo, ele compreendeu.QUARTA VERDADE, eles foram feitos um para o outro.Veio o ginásio, o cursinho, a faculdade, ela começou a sentir enxaquecas constantes, com o tempo elas só pioravam e começaram a afetar seu rendimento em todas atividades. Ele a levou ao médico, que pediu vários exames, mas não adiantou nemhum diagnóstico.Dias depois ela teve uma crise com  convulsões e foi socorrida às presssas.Internada, ele a visitava todos os dias, no entanto seu quadro piorava a olhos vistos. Seu rosto afinara, e a moldura de cabelos vermelhos a fazia parecer-se com uma fada aos olhos dele. QUINTA VERDADE,nunca oficializaram namoro, sempre se pertenceram .SEXTA VERDADE,quando se encontra uma pessoa que não exige nada, a ela tudo se entrega.Trancou a faculdade, queria estar com ela todos os dias, sentia bem  no fundo do seu coração que cada dia poderia ser o último, e a eles se entregava, sorvendo até a útima gota.Naquele dia chegou cedo ao hospital, havia levado o livro que ela mais gostava e pretendia ler pra ela os  seus trechos preferidos .Beijou sua face e achou fria, mas ela dizia que estava bem, ficou feliz com o livro que ele trouxe, pegou-o e folheou, de dentro caiu uma foto antiga e amarelada.Era uma foto dos dois com 7 e 8 anos, estavam em pé em frente a casa dela , fora sua mãe que batera.Ele sorria com a mão sobre o ombro dela.Ela não quis rir , pois havia acabado de perder o dentinho da frente, porém seus olhos estava felizes e brilhavam sapecas.Abraçou a foto contra o peito e pediu que ele começasse a ler, os textos estavam grifados e ele pos-se a ler   :
" Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá."
Ela fechou os olhos e dormiu tranquila, partiu feliz  ao lado dele.
Quando ele percebeu sua quietude,aproximou-se, compreendeu o que acontecera, as lágrimas não sairam.Pegou gentilmente a foto de sua mão, apertou a campainha e a equipe médica veio tomar suas providências.
SÉTIMA VERDADE, quando a dor é demais, nem lágrimas, nem desespero são suficientes para extravasa-las. Temos que deixá-la fluir conforme sua vontade. Sentou -se numa praça e  viu passar diante dos seus  olhos todos aqueles anos vividos ao lado dela e com ela.Viu que  aprendera  7 VERDADES, e a última fora muito cruel.Mas mesmo assim jamais trocaria o que vivera, pois ela o fizeram um homem completo e feliz. Tinha vinte anos quando ela se foi . . .

Texto : Lílian Almeida 

Venham se encontrar com a gente no Idéias Compartilhadas, a palavra desta semana é VERDADE 

Nossas  outras participações :

♥Duas Moças Prendadas :

Qual a sua verdade ? - Olá gente amiga ! Qual a sua verdade ? O que é verdade pra você ? Quando somos crianças e adolescentes essa linha é bem clara, sem grandes enigmas .Quer...Leia Mais.

♥Meu Caderno de Inspirações :

A verdade - Quando crescemos, depois que aprendemos as verdades que todos tem que aprender,começamos então a prender outros tipos de verdade.As verdades da vida, e...Leia Mais.

Participem ! DOMINGO CULTURAL POESIA + MÚSICA


Clique na imagem e vistem :
 

3 comentários:

chica disse...

Puxa, que linda tua participação.Inspirada, tocante e intensa!!!beijos,chica

19 de abril de 2012 às 07:41
Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
" Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá."
Nisso eu creio piamente...
Excelente participação!!!
Bjm de paz

19 de abril de 2012 às 12:46
Jesuila Mendes disse...

maravilhoso texto Lílian!! Adoro poemas!

19 de abril de 2012 às 20:43

Indico .Confira !