16.4.12

BookCrossing Blogueiro

Olá Moças !

Começou hoje a quarta edição do BookCrossing Blogueiro. Sabe o que é não ?Então clique neste link  e veja todas as informações desse o projeto que visa promover a leitura e garantir o livre acesso a livros de qualidade para qualquer pessoa. Há também a  página do Facebook e vários banners  para você colocar em seu blog ou criar uma etiqueta para colar no livro que você pretende “perder”.Sintetizando, consiste em "perder" um livro, você deixa um livro em algum, onde alguém possa achá-lo, dentro você pode deixar um bilhete ou um cartão explicando do que se trata e desejando uma boa leitura pro felizardo.Legal, né ?
Há alguns postos específicos em que você pode deixar seus livros ou, se achar melhor, pode deixá-los em qualquer lugar público por onde você passar. O importante é participar e fazer com que um livro ganhe nova vida nas mãos de alguém. Você pode conhecer postos de doação de livros diretamente no Blog Luz de Luma. Mas, lembre-se que os livros podem ser deixados em praças, em ônibus, no metrô, no cinema e em qualquer lugar que você achar melhor.Recentemente doei vários livros, porque eu estou muna campanha pessoal de DESAPEGO, rssss .Mas para o BOOKCROSSING, eu escolhi esse aqui :


 
Olha que não foi fácil desapegar, rsss, eu gosto muito desse livro e ele foi muito útil pra mim quando trabalhei com adolescentes.Eu fiz a minha dedicatória à mão e deixei no sacolão, hoje à tarde, rsss.

Vejam essa resenha sobre o livro, feita pelo Senai, achei-a muito apropriada e sintetiza bem os assuntos que o livro aborda, enfim é um livro que vale a pena ser lido, principalmente para quem anda às voltas com crianças e adolescentes .

E aqui, nesse link , Luma está relacionando os amigos que "libertaram um livro".


Vem gente participar também, vem !!!

Lílian Almeida

4 comentários:

Indico .Confira !