16.4.12

BookCrossing Blogueiro

Olá Moças !

Começou hoje a quarta edição do BookCrossing Blogueiro. Sabe o que é não ?Então clique neste link  e veja todas as informações desse o projeto que visa promover a leitura e garantir o livre acesso a livros de qualidade para qualquer pessoa. Há também a  página do Facebook e vários banners  para você colocar em seu blog ou criar uma etiqueta para colar no livro que você pretende “perder”.Sintetizando, consiste em "perder" um livro, você deixa um livro em algum, onde alguém possa achá-lo, dentro você pode deixar um bilhete ou um cartão explicando do que se trata e desejando uma boa leitura pro felizardo.Legal, né ?
Há alguns postos específicos em que você pode deixar seus livros ou, se achar melhor, pode deixá-los em qualquer lugar público por onde você passar. O importante é participar e fazer com que um livro ganhe nova vida nas mãos de alguém. Você pode conhecer postos de doação de livros diretamente no Blog Luz de Luma. Mas, lembre-se que os livros podem ser deixados em praças, em ônibus, no metrô, no cinema e em qualquer lugar que você achar melhor.Recentemente doei vários livros, porque eu estou muna campanha pessoal de DESAPEGO, rssss .Mas para o BOOKCROSSING, eu escolhi esse aqui :


 
Olha que não foi fácil desapegar, rsss, eu gosto muito desse livro e ele foi muito útil pra mim quando trabalhei com adolescentes.Eu fiz a minha dedicatória à mão e deixei no sacolão, hoje à tarde, rsss.

Vejam essa resenha sobre o livro, feita pelo Senai, achei-a muito apropriada e sintetiza bem os assuntos que o livro aborda, enfim é um livro que vale a pena ser lido, principalmente para quem anda às voltas com crianças e adolescentes .

E aqui, nesse link , Luma está relacionando os amigos que "libertaram um livro".


Vem gente participar também, vem !!!

Lílian Almeida

4 comentários:

Suzana Martins disse...

Essa blogagem é maravilhosa, é uma experiência de vida...

Parabéns pela sua participação.

Abraços

16 de abril de 2012 às 21:42
Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
E assim vamos aprendendo que o reter é prejudicial à cultura nesse acaso...
Bjm de paz

18 de abril de 2012 às 17:52
Bel Alves disse...

Eu li este livro é muito bom para os pais em conjunto com as professoras..Eu participo pela primeira vez e adorei!
Paz e bem

20 de abril de 2012 às 22:47
Luma Rosa disse...

Oi, Lilian!! Você sabe que estive aqui um monte de vezes, mas queria deixar um comentário nessa postagem do BookCrossing em agradecimento a sua participação. Obrigada por participar do BookCrossing Blogueiro!! E em Novembro tem mais!! Beijus,

25 de abril de 2012 às 00:44

Indico .Confira !